sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

POLÍCIA CIVIL INCINERA 120 QUILOS DE DROGAS EM TERESINA

PI-Policia.
Edição: Nayara Felizardo
Por: Nayara Moura - especial para o Portal O DIA
Na manhã desta quarta feira (01/02), às 09h50, foram incinerados 120 KG de drogas, na cerâmica Alvorada, localizada no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. A droga que esta avaliada no valor de R$ 1 milhão de reais foi apreendida pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) que há um ano estava em processo de investigação.
No local da incineração estavam presentes Agentes da Policia Civil, o delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE e o juiz da 7° Vara Criminal de Teresina, João Távora, que é o responsável por julgar crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, a droga incinerada tem origem internacional e chegou a Teresina por meio de dois traficantes responsáveis por comandar o tráfico de drogas na cidade. ‘’A droga vem de fora do Brasil e do Brasil para o Piauí. Os dois traficantes que traziam drogas como cocaína e maconha, dos estados do Mato Grosso do Sul e de Goiânia, já foram presos’’, disse o delegado.
Antes de chegar o momento de incineração da entorpecente, a operação policial passou por duas fases, a primeira fase foi a de investigação, que durou cerca de um ano. Os policiais rondaram as localidades que os acusados frequentavam e sondaram informações sobre a circulação de drogas no estado do Piauí. A segunda fase foi a de apreensão do processo do julgamento, que é feito exclusivamente pela justiça do Estado do Piauí.
Ao longo de dois anos foram incinerados cerca de 20 toneladas de drogas em Teresina e para este ano de 2017 já estar previsto de 3 a 4 incinerações, porque algumas investigações que ainda não foram terminadas já estão prestes a serem concluídas pela policia de Teresina. 




Postar um comentário