quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

RAFAEL MOTTA FIRMA PARCERIA COM GREENPEACE PARA INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR EM SERRA NEGRA

RN-Politica.
O deputado federal Rafael Motta (PSB) e o prefeito do município de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes (PSDB), firmaram parceria na tarde desta quarta-feira (08) com a ONG não governamental, Greenpeace, para viabilizar a instalação de equipamentos que irão fornecer energia solar a escolas públicas do município.
Serra Negra será o primeiro município do Estado a receber o projeto pioneiro de energia solar em sua estrutura pública, e o financiamento do projeto será por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado Rafael Motta, encartada ao Orçamento Geral da União para a aquisição de painéis fotovoltaicos.
“Uma das prioridades do nosso mandato é promover o desenvolvimento da energia solar em todo o Estado, pois é necessário conscientizar a população sobre a importância de utilizar energia renovável para benefício da sociedade e do meio ambiente, além de representar uma economia para a administração pública”, disse Rafael Motta.
Durante a audiência para o estabelecimento da parceria, Mariana Chaves, que integra a Diretoria do Greenpeace, confirmou que a ONG enviará uma equipe técnica até Serra Negra, com o objetivo de elaborar o projeto para aquisição e instalação dos equipamentos via emenda parlamentar por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Greenpeace
Greenpeace é uma organização não governamental internacional com sede em mais de 40 países que tem como missão defender o meio ambiente e o investimento em energia renovável.

Postar um comentário