terça-feira, 4 de abril de 2017

FACISA INICIA PROJETO PILOTO EM PARCERIA COM UNIVERSIDADE DO HAVAÍ

RN-Educação.

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Universidade do Havaí, iniciou na semana passada a Capacitação em Pesquisas Epidemiológicas na Saúde. 
maribondo

Duas professoras da instituição parceira, Catherine Pirkle e Tetine Sentell, estiveram em Santa Cruz para acompanhar a abertura do curso que faz parte de um projeto piloto financiado pelo Fogarty International Center, do National Institutes of Health, nos Estados Unidos. O grupo envolvido no projeto visitou na última quinta-feira, 30, o pró-reitor de Pós-Graduação da UFRN, professor Rubens Maribondo, para agradecer o apoio institucional na concretização do trabalho.

“Esta é a segunda vez em que ministro aulas na Facisa, onde encontro estudantes engajados e motivados com esse projeto do qual devemos nos orgulhar. Afinal, conseguimos viabilizá-lo após vencer uma competição global pelo financiamento de uma renomada instituição norteamericana”, frisou Chaterine Pirkle, principal investigadora juntamente com a professora Saionara Maria Aires da Câmara, da Facisa. Segundo Rubens Maribondo, o suporte prestado pela UFRN reconhece a importância do trabalho que apresentará efetivos resultados acadêmicos para ambas as instituições.



Postar um comentário