quarta-feira, 17 de maio de 2017

PREFEITURA DE ACARI REALIZA MAIS UMA PROGRAMAÇÃO DO “18 DE MAIO: FAÇA BONITO”

Acari-RN-Eventos.
O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto Juvenil”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Em Acari a data será marcada por uma extensa programação a ser realizada entre os dias 15 e 19 de maio de 2017, por meio de palestras, rodas de conversa, pit stop educativo com adesivação de veículos, apresentações culturais e participação em programa de rádio.

A campanha tem a intenção de mobilizar a cidade de Acari, sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar dessa luta em defesa dos direitos sexuais de criança e adolescentes, uma vez que é dever do Estado, da família e da sociedade zelar pela garantia do direito ao desenvolvimento da sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

PROGRAMAÇÃO

15 À 19/05 – Visita da equipe técnica de referência do CRAS e CREAS às escolas, PSF’S e programas sociais para a realização de palestras sobre a temática.

17/05 – Roda de conversa com os profissionais da rede municipal (Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA e Programas Sociais) no Municipal Clube, às 19horas.

18/05 – Pit Stop com os profissionais da Secretaria de Assistência Social (blitz educativa na faixa de pedestres do Banco do Brasil)
Hora: 8h

19/05 – Participação no Programa da Prefeitura Municipal de Acari na Rádio Cabugi do Seridó.

Hora: 13h