quarta-feira, 21 de junho de 2017

A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGOA NOVA PROTESTA POR FALTA D’ÁGUA E INTERDITA ESTRADA

RN-Cidades.

 

Na tarde desta terça feira, dia 20, quando estava apresentando o programa 99 total pela nova Rádio Ouro Branco, 99, 5 FM, recebi uma ligação telefônica do Vereador Emilio José, através do Celular da emissora, nº 9 9802 2547, dando conta que naquele momento tinha começado por volta de 13h, um protesto entre o Distrito Manoel Domingos e a Comunidade Barro Branco, na cidade de Lagoa Nova, próximo a Estação Elevatório número 07. Esta unidade elevatória, segundo populares, esta cheia, contudo não está levando água para mais de 10 comunidades.
O que sabemos, segundo promessas do manifestante,  é que a  estrada está interditada, e  que não passará ninguém, disse um morador que está participando do movimento, caso a CONISA E CAERN não libere a água. O que na minha opinião, é uma sacanagem por parte das duas empresas, conforme denuncias  dos denunciantes, é o fato deles,(manifestantes) estarem pagando religiosamente por uma mercadoria que não estão eles comprando e não recebemos.  A maior reclamação é que as contas de água estão chegando, contas de R$ 40, 50 e vai até R$ 120.
De acordo com os manifestantes, esta estação é responsável pelo e bombeamento das cidades de Bodó, Lagoa Nova e todas e as comunidades rurais. Mas que está sendo desviada para abastecer caicó. Que me desculpem a direção das duas empresas, mas isso no meu vê é falta de respeito e consideração com as comunidades e cidades serranas.
Usem de suas consciências e liberem  á água para beneficiar a essas comunidades de gente
Talhadores, se que beneficiar caicó, tufo bem, mas divida o produto, tudo bem, o municipio caicoense é bem mais populoso do as duas cidades serranas, mas porque não fazer um rodizio honesto, e não fechar a manobra para as cidades prejudicadas, liberem dois dias para caicó e pelo menos um para Lagoa, Bodó e as comunidades, fazendo isso alternadamente vai  melhorar em muito a vida dos amigos serranos.