quinta-feira, 6 de julho de 2017

CAMPINA GRANDE; Órgão de trânsito multa motociclista por 'não usar cinto de segurança' em Campina Grande Órgão fala em 'falha humana' e diz que multa foi cancelada

PB-PB Transito.
Resultado de imagem para foto de cintos de segurança automotivos
Foto Ilustrativa.

O proprietário de uma moto recebeu uma multa da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande por “deixar o condutor de usar o cinto de segurança”. A imagem da via da multa foi divulgada nas redes socais e gerou repercussão, pelo fato de que moto não tem cinto de segurança.

Através de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa, a STTP alega que houve uma falha humana no processo de aplicação da multa “visto que a notificação foi feita através de um talão manual, que oferecia essas duas opções: não usar capacete e não usar cinto de segurança”. A nota também diz que a multa foi cancelada e que o condutor não terá nenhum prejuízo.

Ainda na nota, a STTP diz que, mesmo já tendo cancelado a multa, “será instaurado procedimento administrativo para apurar o fato, no sentido de oferecer cada vez mais transparência nas ações do órgão” e que está em fase de implantação um novo sistema eletrônico para aplicação de multas. A multa teria sido aplicada no dia 23 de maio de 2017, às 9h05, na Rua Alagas, no bairro Liberdade.
 
G1 PB