segunda-feira, 31 de julho de 2017

JOÃO PESSOA; Operação Impacto da PM termina com mais de 50 presos em cinco cidades da PB

PB-Policia.

As ações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha
 

Um total de 51 pessoas foram presas, 13 armas foram apreendidas e 16 veículos roubados foram recuperados durante os quatro dias de trabalho da Operação Impacto, informou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (31). As ações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha.

Entre os presos e apreendidos em João Pessoa, está o casal que vinha realizando assaltos em pelos menos seis bairros da zona sul; os adolescentes que assaltaram uma clínica odontológica em Mangabeira; e o homem apontado como suspeito de vários assaltos a taxistas do Centro e da orla.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, realizou uma reunião, na manhã desta segunda-feira para avaliar os resultados e planejar novas estratégias, principalmente nas divisas da Paraíba. “A operação apresentou uma redução de 76% dos homicídios no Estado em relação à semana anterior e provocou uma queda de mais de 40% dos roubos nas cidades onde foram desencadeadas as atividades”, explicou.

A operação Impacto começou na quinta-feira (27) com um reforço inicial de 660 policiais e 146 viaturas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha.

Ainda de acordo com o coronel Euller Chaves, as ações nas divisas da Paraíba devem ser reforçadas com maior frequência. “Estamos mantendo contato com os comandantes gerais das Polícias Militares dos Estados vizinhos para montarmos um plano de ação imediato. Fechando as rotas de circulação dos criminosos entre os Estados, com um trabalho integrado para combater as quadrilhas”, comentou o comandante.

G1 PB