domingo, 27 de agosto de 2017

EM SÂO PAULO; Manifestantes fazem ato contra a corrupção na Avenida Paulista

SP-EVENTO
Protesto foi convocado pelo Vem Pra Rua. Atos realizados em outras cidades pela manhã tiveram

M
anifestantes protestaram na Avenida Paulista, em São Paulo, contra a corrupção e a favor de renovação política. O ato foi organizado pelo movimento Vem Pra Rua.
Os manifestantes levavam cartazes e vestiam verde-amarelo. As lideranças do ato discursaram num carro de som também contra uma proposta do Congresso Nacional de criar um fundo público para financiar as campanhas eleitorais do ano que vem.
Nem a Polícia Militar nem a organização tinham estimativa de público. Os atos convocados para a manhã pelo Vem Pra Rua em outras cidades registraram baixa adesão.
Os manifestantes se concentraram em frente ao Masp. Às 15h40, começaram uma caminhada no sentido Praça Oswaldo Cruz. Perto da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, os manifestantes soltaram balões verde-amarelo. Por volta das 17h, cantaram o Hino Nacional e encerraram o protesto.
Os principais políticos alvos das críticas dos manifestantes são os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

Outro criticado foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Após conceder habeas corpus para soltar um homem preso após condenação em segunda instância, na semana passada, o ministro enfatizou que deve mudar seu entendimento para garantir que os acusados possam aguardar resposta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), chamada de terceira instância, antes da prisão.


Além de São Paulo, foram registradas manifestações no Rio de Janeiro, em Recife (PE), Belém (PA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília e Belo Horizonte (MG). Em Belém, segundo os organizadores do evento, cerca de 200 pessoas participaram do ato, que terminou na Av. Visconde de Souza Franco. Na capital capixaba, o ato aconteceu na Praia de Camburi, onde o grupo fez um bandeiraço. Em Brasília, os manifestantes levaram crucifixos, bandeiras e faixas para o gramado em frente ao Congresso Nacional. Já na capital mineira, integrantes do movimento Vem pra Rua realizaram o ato na Região Centro-Sul.
Do G1


Postar um comentário