segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ESPANHA; Sem Neymar, mas com Alan Ruschel. Chapecoense faz amistoso contra Barcelona

ESP-Esportes.
Imagem relacionada

No caminho para retomar sua história depois da tragédia, a Chapecoense enfrenta nesta segunda-feira (7) o Barcelona, no Camp Nou, em torneio amistoso, na Espanha. Se os catalães não poderão contar com Neymar, agora do Paris Saint-Germain, a partida válida pelo Troféu Joan Gamper chama atenção pela volta de Alan Ruschel aos gramados.
Resultado de imagem para foto chape/barcelona

O lateral-esquerdo está de volta depois de sobreviver ao acidente aéreo que matou 71 pessoas e deixou apenas outros cinco sobreviventes (Jakson Follmann, Neto, Rafael Henzel, Erwin Tumiri e Ximena Suárez). Ruschel, que esteve perto de não poder jogar mais futebol, atuou na semana passada por 40 minutos em um jogo treino.

Outro jogador sobrevivente, Neto ainda não tem data marcada para voltar a atuar. A tendência é que o zagueiro comece os trabalhos em campo apenas para a próxima temporada. O jogador tem trabalhado para manter a forma física e também atua como espécie de embaixador do time dentro e agora fora do Brasil.
Em meio ao Campeonato Brasileiro, a Chapecoense não pôde enviar seu time completo. Apenas 15 jogadores viajaram à Espanha: Neném, Lucas Mineiro, Perotti, Lourency, Alan Ruschel, Artur Moraes, Elias, Luiz Otávio, Reinaldo, Moisés, Dodô, Wellingotn Paulista, Apodi, Victor Ramos e Khevin.


A Chapecoense desenhou uma camisa nova para o jogo desta segunda acontece às 15h30 (de Brasília). O uniforme branco terá 73 estrelas verdes, em alusão ao ano de fundação da Chapecoense.