terça-feira, 26 de setembro de 2017

BRASIL; Planejamento prevê retomada dos concursos públicos a partir de 2019

BR-Economia.
Resultado de imagem para simbolo do Real

De acordo com os números apresentados, quase 40% dos servidores públicos do Executivo Federal, aproximadamente 216 mil trabalhadores, devem se aposentar até 2027

Se o crescimento da crise econômica foi um dos fatores responsáveis para a suspensão dos concursos no ano passado, novas vagas federais devem ser finalmente preenchidas em seleções por todo o Brasil. A previsão para abertura de novos certames é apenas para 2019, conforme informações do assessor especial do Ministério do Planejamento, Arnaldo Lima Junior, ao G1. Comente no final da matéria.

Ainda não há um número estimado de vagas, mas a contratação de novos servidores será fundamental para o Governo Federal preencher os postos abertos com a aposentadoria de antigos servidores. De acordo com os número apresentados, quase 40% dos servidores públicos do Executivo Federal, aproximadamente 216 mil trabalhadores, devem se aposentar até 2027.

É válido lembrar que a suspensão anunciada pelo governo em 2016 atingiu apenas novos concursos, com exceção daqueles que já haviam sido autorizados. Desde então, apenas uma parte dos aprovados em concursos previamente lançados foi nomeada pelo Governo Federal.




Postar um comentário