segunda-feira, 4 de setembro de 2017

BREJO DO CRUZ; Tiroteio entre PM e quadrilha de assaltos a bancos deixa três mortos e policial ferido

PB-Policia.
Halan Azevedo - Portal Correio

Q
uadrilha havia tentado explodir uma agência bancária do município de Brejo do Cruz na madrugada deste domingo, mas fugiu sem levar nada. Policiais descobriram esconderijo dos suspeitos e houve confronto

Pelo menos três suspeitos de explodir uma agência bancária do município de Brejo do Cruz, Sertão paraibano, a 385 quilômetros de João Pessoa, morreram durante um cerco ao local onde eles estavam escondidos, no início da tarde deste domingo (3), na Zona Rural de Brejo do Cruz. Durante a ação, que teve um policial ferido de raspão no pescoço, houve intensa troca de tiros entre o grupo criminoso e policiais militares.

De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar em Catolé do Rocha, responsável pelo policiamento na região, a quadrilha invadiu a cidade de Brejo do Cruz durante a madrugada deste domingo e fez três comerciantes reféns, levando-os para servir de ‘escudo humano’ enquanto a agência bancária era atacada.

“Eles colocaram os reféns na entrada da agência e explodiram o interior do local. Porém, eles não conseguiram acesso ao cofre e os caixas eletrônicos estavam vazios. Com isso, o grupo libertou os reféns e fugiu da cidade. Já no fim da manhã, conseguimos localizar os criminosos em uma casa da Zona Rural e fizemos o cerco”, contou a PM.

Durante o cerco ao local, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e conseguiram matar três suspeitos. Ainda segundo a PM, outros membros da quadrilha foram presos e materiais usados em explosão a agências bancárias foram apreendidos.

A PM ainda informou que os presos e os materiais apreendidos vão ser encaminhados, ainda na tarde deste domingo, a Polícia Civil em Catolé do Rocha.