quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Correios deflagram greve e paralisam atividades a partir desta quarta-feira

BR-Geral.
Foi essa a principal deliberação na assembleia da categoria no Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) na noite desta terça-feira (19)
 Resultado de imagem para logo correios
Os trabalhadores dos Correios entram em greve a partir desta quarta-feira (20) na Paraíba. Foi essa a principal deliberação na assembleia da categoria no Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) na noite desta terça-feira (19). Comente no final da matéria.

A mobilização pela greve dos trabalhadores vem sendo nacional e já havia chegado em alguns estados, como Rio Grande do Norte e Minas Gerais, onde a categoria já havia deflagrado greve. Os funcionários dos Correios reivindicam aumento de salário em 8%, o retorno do plano de saúde anterior, e menor distância entre os salários dos funcionários que ganham mais em relação aos que ganham menos.

Segundo Toni Sérgio Rodrigues, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a empresa ficou 43 dias sem receber os trabalhadores para negociação e, ao invés de darem propostas justas, querem tirar mais direitos.

“A empresa vem protelando este encontro e só apareceu nos últimos três dias, mas sem nenhuma contraproposta. Eles querem, inclusive, tirar os concursos públicos, coisa que nós somos completamente contra”, disse Toni.


Pedro Alves – Portal Correio
Postar um comentário