terça-feira, 26 de setembro de 2017

EM CAICO; “Bom trabalho da Polícia Militar e de Agentes Penitenciários evitou fuga no Pereirão”, disse o diretor Birajara

Rn-policia.
"Teve essa falta de energia, então, o policiamento que tava na guarita logo acionou a lanterna, e foi na hora em que viu um interno tentando colocar uma 'teresa'. Houve um disparo para o chão..."

P
or volta das 3h10 teve essa falta de energia, então, o policiamento que tava na guarita logo acionou a lanterna, e foi na hora em que viu um interno tentando colocar uma ‘teresa’.
Caico na Rota da Noticia.
Houve um disparo para o chão, de advertência, onde o mesmo voltou, então foi acionado, foi ligado o gerador da unidade e me acionaram, fui acionado pelos agentes de plantão, e também alguns já informaram que tinha grampos. Foi colocado uns grampos no IFRN, então eu vim pelo outro setor, quando chegou na ponte também tinha grampos, onde até furou dois pneus do meu carro, não só os meus como de várias pessoas, taxista e várias pessoas. Perto do presídio que fica ali depois do Estádio foram cortados uns fios, então isso aí foi criminoso, e pelo bom trabalho da Polícia Militar juntamente com os Agentes de plantão, foram ágeis e rápidos em acionar o sistema de energia lá, ligar o gerador e os guariteiros estavam atentos para essa situação e foi resolvido e conteve, e não houve fuga. Possa também ter sido alguém lá fora tentando esperar para fazer o resgate e como ouviram o disparo de advertência recuaram!”, disse o diretor do presídio o Pereirão, “Bira”
Quando perguntado se havia alguma investigação se alguém poderia está comandando o crime e uma tentativa de resgate de dentro do presídio o diretor Bira disse que: “informa que tem mas, a gente trabalha aqui como não existe facção, o Estado não vê isso, e agente trabalha aqui nessa situação. Tem, pode ter preso aí de quadrilhas, essas coisas, e pode arquitetar essas fugas, porque tem pessoas aí que tem cem anos de condenação, tem noventa anos, tem oitenta anos de condenação, então, eles são doido para fugir e continuar a cometer crimes, eles não querem pagar cadeia eles querem ir embora para continuar nesse mundo, né?, do crime, e a gente tá aqui para segurar, estamos aqui para segurar. Com a força aí da Polícia Militar juntamente com os Agentes. Estamos aí para isso, para segurar eles aqui!”, concluiu o diretor Bira. 
O atual diretor do Pereirão e também agente penitenciário, Ubirajara, tem conseguido várias melhorias na penitenciária. Como exemplo; em parceria com a empresa fornecedora de alimentos para os internos, foi construído um refeitório e uma dispensa de alimentos na parte externa, onde Agentes Penitenciários e Policiais Militares que trabalham nas guaritas e guarda externa se alimentam em um ambiente climatizado.
Postar um comentário