terça-feira, 5 de setembro de 2017

NATAL; Casa Durval Paiva é premiada entre as cem Melhores ONGs do Brasil.

RN-Destaque.
A instituição ainda foi escolhida como a melhor da região Nordeste

N
esta segunda, 07/08, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e a melhor da Região Nordeste na primeira edição #melhoresOngs de iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época.
Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 tiveram as inscrições validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. A premiação aconteceu em São Paulo/SP, com destaque para a melhor em cada categoria, a melhor de cada região e a melhor do ano. As 100 melhores instituições receberam um Selo de Qualidade, como forma de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a ajuda-las.

"Nosso objetivo é incentivar a dedicação de quem está fazendo um bom trabalho", diz Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar. Existem 300 mil ONGs no Brasil, segundo o último levantamento de Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil, do IBGE e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. "Queremos dar destaque às organizações com melhor

Gestão e transparência, que estão mais preparadas para receber doações de indivíduos", explica. “Nós não avaliamos a missão de cada ONG. Afinal, todas as boas causas são importantes. O que se avalia é se a ONG tem boa gestão, transparência e, portanto, gera segurança e confiança ao doador”, diz Estraviz.

Para listar as melhores ONGs, as instituições foram avaliadas segundo seu alinhamento com a causa, estratégia de atuação, representação, gestão, planejamento, estratégia de financiamento e prestação de contas à sociedade.

Para Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, esse prêmio atesta o reconhecimento e compromisso social da instituição. “Há 22 anos temos uma parceria com a sociedade que abraçou conosco a luta contra o câncer infanto juvenil, proporcionando através das doações que mantém a Casa, condições para o tratamento digno e humanizado; possibilidade de cura, mediante o diagnóstico precoce; além do resgate da cidadania com dignidade e qualidade de vida para os nossos pacientes e suas famílias. Essa premiação vem nos incentivar a continuar fazendo sempre mais e melhor a cada dia”, ressalta.

A Casa Durval Paiva tem como missão assistir a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, contribuindo também para a transformação da realidade de vida dos mesmos. Pela instituição já passaram 1.340 pacientes desde a fundação. Hoje, 1080 estão cadastrados, destes, 538 estão em tratamento. A Casa oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem estar, com apoio multiprofissional - psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional. Também já construiu 86 casas e reformou 126 residências dos pacientes, através do Projeto Vida. As ações da Casa Durval Paiva alcançam 133 municípios do Rio Grande do Norte, recebendo também pacientes da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará.
     Formas de doar:
Você pode ajudar a casa Durval Paiva com qualquer quantia. Há diversas formas de ajudar.
- Através de transferência, boleto bancário ou depósito no Banco do Brasil Ag: 2870-3 Conta: 5918-8 ou Caixa Econômica: Agência 4883 Operação: 003 Conta 10-5
-Pelo pagseguro no www.casadurvalpaiva.org.br/, na aba “doações” em www.facebook.com/casadurvalpaiva ou através da central de doações pelo telefone (84) 4006-1611.

Confira resultado #melhoresOngs 2017: https://glo.bo/2hFiyrm