terça-feira, 19 de setembro de 2017

Terremoto de magnitude 7,1 atinge o México

MEX-Internacional.
Moradores removem destroços de edifício danificado após terremoto atingir a Cidade do México nesta terça-feira, 19 de setembro de 2017 (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
Fonte G-Terremoto de magnitude 7,1 provocou estragos na Cidade do México
 (Foto: Carlos Jasso/Reuters)
U
m forte terremoto foi sentido no México na tarde desta terça. O Serviço Geológico dos EUA (USGS) detectou um terremoto de magnitude 7,1 com epicentro perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da capital mexicana, às 15h14 (hora de Brasília).
Terremoto de magnitude 7,1 provocou estragos na Cidade do México (Foto: Carlos Jasso/Reuters)
Moradores removem destroços de edifício danificado após terremoto atingir a Cidade do México nesta terça-feira, 19 de setembro de 2017
(Foto: Alfredo Estrella/AFP)
O abalo ocorreu exatamente 32 anos depois do grande terremoto mexicano de 19 de setembro de 1985, que matou dezenas de milhares de pessoas.
Por conta dessa data, antes do abalo verdadeiro desta tarde, a Secretaria de Proteção Civil mexicana realizou, pela manhã, uma simulação de um terremoto de magnitude 8, com epicentro em Guerrero.

O exercício teve início às 11 horas (13 horas em Brasília), pouco mais de duas horas antes do terremoto real, e marcou o aniversário do tremor de 1985.
Postar um comentário