sexta-feira, 27 de outubro de 2017

BRASIL; Salários de Faustão e Fátima Bernardes dão o que falar nas redes sociais.

BR-Economia.
No “ranking” salarial da Rede Globo, Fausto lidera com 4 milhões de reais e Fátima aparece em segundo lugar, com 2 milhões mensais
Resultado de imagem para foto faustão e fatima bernardes
Fausto Silva e Fátima Bernardes (Reprodução/Divulgação/TV Globo)
Apesar de ter um programa diário apinhado de anunciantes e merchandising, Fátima Bernardes, o maior salário feminino da Rede Globo, ganha apenas a metade do que Fausto Silva, responsável pelo Domingão do Faustão. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Comente no final da matéria.

Em setembro, a apresentadora do Encontro, de 55 anos de idade, teria faturado na Rede Globo, entre salário e ganhos publicitários, cerca de 2 milhões de reais. Além dos inúmeros merchandising eventuais, Fátima também é a garota-propaganda fixa da Natura, por exemplo, de uma rede de ensino gigantesca e também é parceira de uma linha de bijuterias de luxo. Todos são anunciantes da atração matinal da emissora carioca.

Fausto Silva, que apresenta o Domingão do Faustão apenas uma vez por semana, aos domingos, faturou também no mês de setembro o dobro de Fátima, cerca de 4 milhões de reais entre salário e ganhos publicitários. Nestes valores estão excluídos ganhos com propagandas individuais externas.

A coluna destaca algumas justificativas para os valores mais baixos: o Encontro é na faixa da manhã, que é a segunda mais “barata” para os anunciantes — a madrugada é a primeira. Já Fausto Silva trabalha no dia e na faixa mais valorizada pelo mercado publicitários: domingos à noite. Uma única propaganda feita pelo apresentador pode custar até 20 vezes mais que o anuncio feito por Fátima. O mesmo vale para os intervalos comerciais.

No “ranking” salarial da Rede Globo, Fausto lidera com 4 milhões de reais e Fátima aparece em segundo lugar, com 2 milhões mensais. Ana Maria Braga, do Mais Você, ocupa a terceira posição com 1,6 milhão e Luciano Huck garante 1,2 milhão por mês. Galvão Bueno ganha um salário de 1 milhão de reais e William Bonner, ex-marido da apresentadora do Encontro, ganha 800 000. Os valores renderam repercussão nas redes sociais.


Fonte: Veja
Postar um comentário