domingo, 15 de outubro de 2017

RIO; Nenê marca e dá vitória ao Vasco contra Botafogo no Maracanã

RJ-Esportes.
Camisa 10 contou com desvio da zaga para fazer 1 a 0 pela 28ª rodada

Vasco e Bota melhoraram no 2ºTDepois de um primeiro tempo sem graça, Vasco e Botafogo voltaram para a segunda etapa com um tanto mais de vontade neste sábado (14), no Maracanã. O camisa 10 Nenê acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória por 1 a 0 para os vascaínos, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

Com o resultado no clássico, o Vasco alcança a oitava posição, com 39 pontos. Já o Botafogo estaciona nos 43, na sexta posição na tabela. Na próxima rodada, o cruzmaltino pega o Atlético-GO, no Serra Dourada; também na quarta-feira (18), o time da estrela solitária encara o Avaí, na Ressacada.

O gol saiu só aos 23 minutos do segundo tempo. Nenê avançou até a meia-lua e ainda contou com um desvio em Carli para abrir o placar. A equipe adversária reclamou que a bola bateu na mão do meia após a dividida com Igor Rabello, mas o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo validou o gol no reencontro da torcida vascaína com seu time.

Apesar do gol, o lance mais quente do jogo foi uma lambreta que o jovem Paulo Vitor tentou dar para cima da zaga rival. O veterano Bruno Silva ficou furioso e correu atrás do atacante. Os dois receberam cartão amarelo pela confusão. Os botafoguenses ainda reclamaram de pelo menos duas bolas na mão que resultariam em pênalti.