sexta-feira, 24 de novembro de 2017

BRASIL; Em quatro anos, Black Friday dobra faturamento na internet


BR-Economia.
Ebit estima faturamento de R$ 2,19 bi neste ano
A Black Friday deve voltar a bater recorde de faturamento no Brasil nesta sexta-feira (24). Com expectativa de vender R$ 2,19 bilhões só na internet, o dia de promoções já deixou pelo caminho a maior crise da história da economia brasileira e está cada vez mais consolidada no calendário do comércio brasileiro.
Além da web, a Black Friday deste ano tomou conta dos shoppings, lojas de rua, hotéis, companhias aéreas e até dos bancos.
O conceito é um pouco diferente do que se vê nos Estados Unidos, onde a data de descontos ocorre em meio a um feriadão e as pessoas lotam as lojas físicas.
O presidente-executivo da consultoria especializada em comércio eletrônico Ebit, Pedro Guasti, diz que “o imaginário de lojas abrindo cheias de gente na porta é muito forte”, mas destaca que, “no Brasil, a Black Friday ainda é uma data predominantemente de compras na internet”.
— Se você pegar o dia da Black Friday, não tem comparação. No ano passado, somente na sexta-feira, vendeu-se R$ 1,9 bilhão. Em uma sexta-feira normal, são R$ 120 milhões. Não tem nenhuma data no ano com esse valor [em vendas online].
Postar um comentário