domingo, 5 de novembro de 2017

EM SÃO PAULO; Corintianos são presos com barras, paus, arma e drogas antes de jogo com Palmeiras.

SP-Policia.
Segundo a PM, 2 suspeitos foram detidos neste domingo (5) quando escoltavam ônibus de torcida organizada Gaviões da Fiel em Barueri, na Grande SP. 
Carro de corintianos presos com paus, barra de ferro, arma e drogas antes do jogo com o Palmeiras (Foto: Divulgação/PM)
Carro de corintianos presos com paus, barra de ferro, arma e drogas antes do jogo com o Palmeiras
(Foto: Divulgação/PM)
D
ois torcedores do Corinthians, que veriam ao jogo da tarde deste domingo (5) com o Palmeiras, em São Paulo, foram presos em flagrante, nesta manhã, pela Polícia Militar (PM) em Barueri, na região metropolitana, com barras de ferro, pedaços de pau, revólver com numeração raspada e drogas.
O material apreendido estava dentro de um carro que escoltava um ônibus com sócios da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, Segundo informou ao G1 o tenente Gustavo Morales Soler Varela Greque, do 20º Batalhão da PM.
Ainda de acordo com o oficial da Polícia Militar, o Classic preto trafegava pela Avenida Marechal Rondon quando foi abordado pelos policiais porque o automóvel era suspeito de ser utilizado em roubos a comércio na Grande São Paulo.
A dupla foi levada à delegacia central de Barueri e poderá ser indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desobediência e resistência.
Dois corintianos detidos em flagrante pela PM por suspeita de crimes (Foto: Divulgação/PM)
Dois corintianos detidos em flagrante pela PM por suspeita de crimes (Foto: Divulgação/PM)
“Os dois torcedores não obedeceram ao sinal da PM para parar o carro, tentaram fugir, foram perseguidos por sete viaturas, 14 policiais, e mesmo assim não pararam. Saíram correndo do veículo até serem parados”, alegou o tenente Greque.
No porta-malas do carro estavam cerca de 12 pedaços de madeira e barras. Na cintura do carona havia um revólver calibre 32. Com o motorista foram apreendidas drogas, como maconha e cocaína, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro, que seria do tráfico.
Segundo a PM, os dois suspeitos detidos confessaram os crimes, alegando que estavam armados para fazer a escolta do ônibus com torcedores corintianos porque temiam que eles fossem atacados por palmeirenses durante o percurso até o estádio Arena Corinthians.
Corintiano suspeito detido; ao lado, arma, drogas e dinheiro apreendidos (Foto: Divulgação/PM)
Corintiano suspeito detido; ao lado, arma, drogas e dinheiro apreendidos (Foto: Divulgação/PM)
O G1 não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentar o assunto. Segundo a polícia, eles são membros da Gaviões. A reportagem também não localizou a torcida para tratar do caso.

A partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro está marcada para começar às 17h. Veja como será o esquema de trânsito.


Por André Graça e Kleber Tomaz, TV Globo e G1 SP, São Paul

o
Postar um comentário