quinta-feira, 2 de novembro de 2017

EM NOVA YORK; FBI encontra 2º suspeito de ligação com atropelamento

NY-Policia.

Ele também nasceu no Uzbequistão e teria atuado junto com Sayfullo
Saipov

O
FBI (Federal Investigation Bureau), dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (1º) que capturou Mukhammadzoir Kadirov, de 33 anos, suspeito de ter ligação com o atentado em Nova York na última terça-feira (31).

Kadirov é outro suspeito do atentado
Kadirov é outro suspeito do atentadoReprodução/site FBI
O FBI, porém, não deu mais detalhes sobre o interrogatório nem se o suspeito entregou alguma informação nova sobre o ataque. Saipov e Kadirov nasceram no Uzbequistão.

Na ocasião, um rapaz de 29 anos chamado Sayfullo Saipov desviou a rota de um caminhão para uma ciclovia e atropelou várias pessoas. O crime deixou 8 mortos no local do acidente, no bairro de Tribeca.

De acordo com a rede de televisão americana CBS, que consultou autoridades de Nova York sobre o novo suspeito, Kadirov é "um amigo" do autor do atentado e pode não ter ligação com o incidente.

Kadirov se tornou suspeito depois que as autoridades americanas o procuraram logo depois do crime em Nova York e não o encontraram.

As vítimas do atropelamento são dois americanos, um belga e cinco argentinos da região Rosário, que estavam nos Estados Unidos para comemorar os 30 anos de formatura da faculdade.

Saipov, o autor do atentado, foi baleado no estômago por policiais e está hospitalizado. Hoje, ele foi formalmente acusado de portar material de apoio a organização terrorita e por violência e destruição, por meio de uso de veículo, para atentar contra a vida humana.
 
Postar um comentário