sexta-feira, 10 de novembro de 2017

RIO G. DO NORTE; Instituições do RN lançam Campanha Dia de Doar

RN-Eventos.

A
s instituições ADOTE, APAE, Casa Durval Paiva, GACC, Hospital Varela Santiago, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Instituto do Bem e SUVAG se uniram no intuito de promover a Campanha Dia de Doar no Estado.
A iniciativa terá seu dia D em 28 de novembro. Com mais de 35 países participantes, o #diadedoar serve de estímulo para ampliar a cultura de doação. A proposta da campanha é incentivar a doação para organizações da sociedade civil, as ONGs.

Resultados do World Giving Index 2016 mostram que mais de 65% dos brasileiros gostariam de se engajar mais em causas sociais e serem mais participativos no cotidiano da transformação positiva que a sociedade anseia. Diante dessa perspectiva, no dia 28 de novembro, as instituições potiguares esperam mobilizar o Estado pelo #diadedoar, para tal, já se preparam para receber doações materiais e imateriais, na expectativa de que centenas de norte rio-grandenses possam apoiá-las, doando e estimulando outros a abraçarem a causa, também a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.
Cada instituição que participa do #diadedoar faz com que ele exista, através de ações que visem estimular a doação de indivíduos e empresas, promovendo a coparticipação destes, fomentando assim uma sociedade mais generosa e solidária, em especial, para com as causas sociais defendidas pelas organizações da sociedade civil.

Origem da Campanha
O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013. A celebração teve início nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, sediada em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participando.

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Este ano, o #diadedoar será em 28 de novembro. Todo dia é dia de doar. E, uma vez por ano acontece uma grande celebração da doação. Esse é o #diadedoar!
Postar um comentário