sábado, 25 de novembro de 2017

RIO; Governo determina ida de Garotinho para presídio de Bangu 8

RJ-Policia.
Juiz eleitoral determinou transferência após suposta agressão na cela
Garotinho vai para presídio de Bangu 8, no Rio
O ex-governador Anthony Garotinho será transferido da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, para a cadeia de Bangu 8, em Gericinó. A decisão é da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária).
Pouco antes, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) determinou a transferência do ex-governador para um presídio de segurança máxima, que podia ser, inclusive, uma cadeia federal — Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).
Em sua decisão, o juiz Ralph Machado Manhaes Junior, da 98ª zona eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ), afirmou que o ex-governador "estaria causando transtornos na unidade prisional onde se encontra, pois teria se autolesionado e afirmado, ainda, que as agressões sofridas foram realizadas por terceiros".
Garotinho afirmou ter sido agredido, na própria cela, por um homem de calça jeans. O desconhecido teria lhe dado golpes com um porrete no joelho e no pé.
O magistrado, porém, recebeu a informação do secretário Estadual de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro, de que Garotinho estava em uma "galeria vazia e cela individual, demonstrando ser totalmente duvidosa a versão dada pelo réu".
Manhaes Junior alertou ainda que a postura de Garotinho poderá ser interpretada como "falta disciplinar", uma vez que o réu estaria tentando criar "fatos inverídicos para bensfícios em relação ao seu encarceramento, o que deve ser rechaçado com veemência."

O juiz eleitoral determinou, porém, que Garotinho seja mantido em uma cela separada dos demais.
Postar um comentário