terça-feira, 28 de novembro de 2017

RIO GRANDE DO NORTE; Sindicalistas são derrubados e arrastados por PMs durante protesto no Detran

Rn-Policia.

Confusão aconteceu na manhã desta segunda (27). PM disse que a ação foi proporcional ao grau de ofensa com que os policias foram tratados.
Após cair no chão, uma sindicalista foi arrastada pela perna por um PM (Foto: Bruno Vital)
Após cair no chão, uma sindicalista foi arrastada pela perna por um PM (Foto: Bruno Vital)

três representantes do Sindicato da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) foram detidos e levados para uma delegacia na manhã desta segunda-feira (27) durante um protesto realizado na frente do Departamento de Trânsito do estado, em Natal. Antes de serem presos, houve uma confusão e dois deles chegaram e ser derrubados no chão por policiais militares.
O comando da Polícia Militar se manifestou por meio de sua assessoria de comunicação. Segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, a PM foi acionada por funcionários terceirizados do Detran porque os manifestantes bloquearam o acesso ao prédio. O oficial acrescentou que havia uma negociação para que o acesso fosse liberado, quando um capitão da corporação acabou “atingido por um soco no tórax”. Em seguida, foi dada voz de prisão ao manifestante.
A PM disse ainda que lamenta a truculência dos manifestantes e que "a ação da polícia foi proporcional ao grau de ofensa com que os policias foram tratados".

Na semana passada, a Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar professores da Universidade Estradual do RN e servidores da Secretaria de Saúde em greve que ocuparam a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) em protesto contra o atraso salarial.
Fonte.G1
Postar um comentário