quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BEBÊ SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO APÓS SER AGREDIDO POR MÃE NA PB, DIZ PM

PB-POLICIA.
Caso ocorreu em Sousa, mas bebê foi transferido para Hospital de Trauma de Campina Grande
Resultado de imagem para foto policia de sousa na pb

Um bebê de 3 meses de vida sofreu traumatismo craniano depois que teria sido agredido pela própria mãe, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A criança está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não corre risco de morte.

A informação da agressão foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, que prestou socorro à vítima nesta segunda-feira (18) e pela Polícia Militar. O bebê foi levado para o Hospital Regional de Sousa, mas devido ao traumatismo craniano foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, o bebê está internado na ala pediátrica e vai passar por um tratamento conservador. O neurocirurgião que está acompanhando a criança considerou o estado de saúde regular, sem risco. A criança está sendo acompanhada pela avó.

Até 10h (horário local) desta terça-feira não foi confirmada a autuação ou prisão da mãe da vítima. Entretanto, a família e o Corpo de Bombeiros destacou que a suspeita passa por tratamentos psicológicos e neurológicos.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil em Sousa, que informou que ainda não havia tomado conhecimento do caso. Na terça-feira (18) o delegado plantonista era Vicente Honório. O G1 também tentou entrar em contato com ele, mas as ligações não foram completadas.

O Conselho Tutelar da cidade disse que tomou conhecimento do caso e destacou que já vinha fazendo um trabalho de acompanhamento a mãe. O órgão está abrindo um procedimento e deve encaminhar o caso ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).