sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

EM CAICÓ; A vereadora Mara Costa entrou com o pedido de informação da gestão do prefeito Robson Araújo

RN-Politica

image1.JPG

A vereadora Mara Costa entrou com o pedido de requerimento de informação da gestão do prefeito Robson Araújo sobre a intenção de centralização das Farmácias Populares, retirando assim elas das 23 Unidades Básicas de Saúde, sendo centralizadas por cinco zonas.

De acordo com a vereadora, a atitude tomada pela secretária de Saúde Sandra Brilhante vai de encontro ao que preconiza o Sistema Básico de Saúde (SUS). Caso se concretize, a Mara irá formular uma representação junto ao Ministério da Saúde e o Ministério Público.


"Essa atitude não pode ser admitida, pois o paciente mais carente precisa ser assistido na própria UBS, onde recebe o atendimento. Ele já vai doente e muitas vezes com limitação de locomoção e ainda ter que se descolar ao ponto central da zona, para adquirir o medicamento e sem até mesmo saber se tem, é uma lástima. A prefeitura deveria exonerar servidores em excesso e colocar um técnico de farmácia em cada Unidade Básica, pois quem sairá prejudicado com essa atitude infundada, será o povo", destacou a vereadora do PROS.

Postar um comentário