quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE ENCANTO, AUXILIA PRODUTORES COM MECANIZAÇÃO NO CAMPO


RN-Cidades.
Os serviços de corte de terra na zona rural do município de Encanto foram ordenados pelo prefeito Atevaldo Nazário, desde a última semana. A finalidade é que os agricultores realizem um preparo intenso do solo para plantio de milho, feijão, dentre outras culturas, no tempo adequado em razão da perspectiva de um bom inverno.   
Entre as comunidades já beneficiadas está o Cercado Grande, a Ponta da Serra e o Sanharão. Na sexta-feira passada, 26, os tratores atenderam moradores do Cantinho e do Valentim.
De função assistencialista e de incentivo à produção, a ação do governo “Cuidando da Nossa Gente” proporciona o maquinário executor do trabalho incluindo custos complementares (manutenção, combustível e mão-de-obra), portanto, totalmente de forma gratuita, no intuito de implementar o crescimento econômico local por intermédio da atividade agrícola.

Segundo a Secretaria de Agricultura, só em 2017, foram contempladas com o programa de corte de terra 260 famílias, representando um total de 380 horas-máquina. A estimativa deste ano é ultrapassar esse quantitativo.