segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ROMBO DA PREVIDÊNCIA SOBE PARA R$ 268,79 BILHÕES E ATINGE NOVO RECORDE

POLITICA.
Marun diz que governo vai insistir na nomeação de Cristiane Brasil
Marun diz que governo vai insistir na nomeação de Cristiane BrasilMike Sena/Tripé Fotografia/Estadão Conteúdo

Presidente do STF, Cármen Lúcia, aceitou recurso que pede a suspensão da posse do deputado para o ministério do trabalho.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta segunda-feira (22) que o governo vai buscar um "caminho jurídico" para garantir a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

Na madrugada desta segunda, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, aceitou o recurso que pede a suspensão da posse da deputada.

— O caminho jurídico será definido pela área jurídica do governo, e a decisão tomada pelo governo é continuar nessa demanda com o objetivo de garantir o respeito à Constituição, disse Marun.

Temer espera que PTB troque o nome de Cristiane Brasil

Questionado se considera equivocada a decisão de Carmen Lúcia, Marun evitou críticas e avaliou a decisão como “técnica” e que “não adentrou o mérito da questão.


— Novela sempre tem um final feliz, já que você se refere a novela. O governo mantém a serenidade e obviamente insistirá nesta luta judicial pela preservação das prerrogativas do presidente e temos confiança no bom senso das decisões judiciais que vão, no devido tempo, garantir a posse da ministra escolhida pelo presidente para exercer a função de ministra do Trabalho, declarou o ministro.
Postar um comentário