segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA E CULTURA NERD DA AMÉRICA LATINA, CAMPUS PARTY ACONTECE EM ABRIL EM NATAL


Rn-destaque.

Em janeiro desse ano, a Campus Party aconteceu em São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
Em janeiro desse ano, a Campus Party aconteceu em São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
Transformação de baratas em robôs, lançamento de foguete e competição de games são alguns dos destaques da feira, que ocorre no Centro de Convenções.

primeira edição da Campus Party Natal será realizada entre os dias 11 e 15 de abril no Centro de Convenções, no bairro Ponta Negra. O evento, que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital, inicia nesta quarta-feira (21) a pré-venda de ingressos através do site da feira. A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público).

Entre os destaques da programação estão a Primeira Corrida Ciborgue, com a utilização de baratas reais, que serão transformadas em robôs com a utilização de componentes nacionais; o Hackathon Data4Good, iniciativa que visa reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, colocando a mão na massa e com mentoria do cientista de dados, Ricardo Cappra; e o lançamento de um foguete ao vivo, com o apoio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

A Arena da Campus Party em Natal contará com cinco palcos: “Feel the Future”, “Games & Creativity”, “STEAM”, “Coders/Makers e Entrepreneur & Startups”, onde palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo três diferentes tipos de workshops, para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas.

Além disso, o evento abrigará um Fórum Aeroespacial, com o objetivo de compartilhar informações e discutir as tendências sobre o desenvolvimento de veículos lançadores e pequenos satélites no país.

Já a Open Campus, área aberta ao público, contará com simuladores de Realidade Virtual e Aumentada, competições de games, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.
A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (Foto: Fábio Tito/G1)
A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber
um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (Foto: Fábio Tito/G1

“Estamos montando uma edição especial, buscando palestrantes de diversas áreas da tecnologia, e reunindo diversas referências da região, que é um dos principais polos de empreendedorismo digital do país. Além da temática aeroespacial, pretendemos abordar Realidade Virtual, Inteligência Artificial, além de temas que impactam a sociedade e que tenham a tecnologia como pano de fundo, como educação, mobilidade e segurança”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.





Postar um comentário