sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ROBINSON DESTACA PRIORIDADE AO TURISMO


RN-POLITICA.
 
A 64ª reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) foi brindada com a presença do governador Robinson Faria. Na pauta, a apresentação do planejamento da Secretaria de Estado do Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para 2018. Também foi apresentado o resultado da pesquisa encomendada pela Fecomércio para medir o perfil e o nível de satisfação do turista que visita o Estado potiguar.

O titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar, apresentou o calendário de eventos já confirmados para este ano. Ao total são 31 feiras, entre locais, nacionais e internacionais – número maior do que os 27 de 2018, ano com maior participação do Rio Grande do Norte em eventos turísticos nos últimos 10 anos. Os eventos contam com empréstimo do Banco Mundial, por intermédio do Governo Cidadão e apoio da Embratur.

Ruy Gaspar destacou também os últimos números divulgados pela superintendência regional da Polícia Federal, que registrou aumento de 69% de turistas estrangeiros no RN, no último mês de janeiro, se comparado ao mesmo período de 2017. “Esse dado só corrobora os números apresentados pela Fecomércio ou do fluxo turístico da Inframérica em nosso Aeroporto e todos mostram o crescimento do nosso turismo, apesar das adversidades”.
Postar um comentário