segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

UFRN COMEÇA MATRÍCULA DE ALUNOS APROVADOS NO SISU NESTA SEGUNDA (5)

RN-EDUCAÇÃO .
Resultado de imagem para logo ufrn
Cadastramento segue até a próxima quinta-feira (8) nos campi da instituição em todo o estado. Instituição espera preencher 60% das vagas com alunos da primeira chamada.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começa nesta segunda-feira (5) o cadastramento e matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que devem apresentar os documentos exigidos pela instituição.

Os aprovados nos campi de Natal e Macaíba serão cadastrados entre a segunda (5) e a quinta-feira (8), na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central, em Natal.

Para os demais campi, o cadastramento ocorre a partir de terça-feira (6) no Centro Regional de Ensino Superior (CERES) de Caicó e a partir de quarta (7) nos campi de Currais Novos e Santa Cruz. Em todos os casos, as matrículas se encerram na quinta-feira (8).

O atendimento aos candidatos acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, com divisão por datas e turnos específicos para cada curso da UFRN.

A coordenadora geral do cadastramento, Andressa Medeiros Albuquerque, ressalta que devem comparecer tanto os aprovados para o primeiro como para o segundo semestre, mas estes últimos serão apenas cadastrados. As matriculados apenas serão feitas apenas entre 19 a 21 de julho.

“É importante ler com atenção a lista de documentos necessários para o cadastramento, que pode ser realizado por meio de procuração. Já a confirmação de vínculo deve ser efetuada pessoalmente pelos estudantes nas coordenações dos respectivos cursos, de 19 a 28 de fevereiro”, explica.

O cadastramento deste ano também terá bancas de validação dos candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência, incluídas pela primeira vez no Sisu. Na UFRN, os 367 aprovados nesse grupo deverão apresentar os termos, exames e laudos comprobatórios para análise da banca, que irá emitir um parecer final relativo à deficiência alegada.

Caso o cadastramento seja realizado por meio de procurador, o candidato deverá submeter-se à avaliação da banca em data agendada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

 
UF

Postar um comentário