segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

VÍDEO: TETO DO AEROPORTO DE BRASÍLIA DESABA E DEIXA UM FERIDO

DF-geral.

Por Marília Marques, G1 DF
 
Parte do teto do salão de embarque nacional do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek desabou na tarde deste domingo (18/02). O acidente aconteceu por volta das 16h, próximo ao portão 17. Na hora em que a estrutura caiu, chovia muito na região. Segundo testemunhas, ao menos uma pessoa ficou ferida e recebeu atendimento de equipe médica.

Equipes da Inframérica chegaram ao local do acidente por volta de 16h20 e isolaram a área para garantir a segurança dos passageiros e o funcionamento do terminal aéreo. Logo depois, homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma perícia no teto, para certificar de que não haveria mais desabamentos.

Em nota, a Inframerica informou que o desabamento ocorreu, de fato, devido ao temporal que caiu na região, durante esta tarde. “Uma calha de escoamento de água pluvial sofreu entupimento, causando o descolamento de uma placa do forro do Terminal. O incidente provocou um vazamento de água em frente ao portão 17”, descreve o texto.


Vídeo mostra momentos seguintes ao desabamento de parte do teto do aeroporto JK, no DF, neste domingo (18)
A concessionária acrescentou que o passageiro ferido foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames, e já recebeu alta. Apesar do mau tempo, o Aeroporto de Brasília teve apenas um voo atrasado. As más condições meteorológicas causaram a suspensão de pousos e decolagens entre as 16h12 e 16h28.