domingo, 11 de março de 2018

BARRAGEM PODE ROMPER A QUALQUER MOMENTO EM CIDADE DO CARIRI


São João do Tigre-pb

Moradores da cidade de São João do Tigre, no Cariri paraibano, já não sabem o que fazer com o perigo de à qualquer momento possa acontecer o rompimento da barragem localizada dentro da cidade e que fica por trás da Escola Municipal Ana Ferreira Aragão, essa barragem é popularmente conhecida como a Barragem da Rua.
A barragem está totalmente danificada, com vazamentos em várias localidades e a população abandonam as suas casa em qualquer sinal de chuvas, pois, temem que a qualquer momento poderá haver uma catástrofe de maiores proporções.
O pior de tudo é que o prefeito da cidade não toma uma posição e não busca resolver junto as autoridades competentes, e a população temente buscam em sua orações providências divina, já que não sabem mais a quem recorrer.
São rachaduras visíveis na Barragem da Rua, o desperdício da água é constante e povo, segundo informações, tem buscado solução junto a prefeitura e não encontram.
Chamamos a atenção das autoridades para este absurdo que esta ocorrendo na cidade de São João do Tigre, é preciso uma tragédia como já houve na Barragem de Camará que rompeu em 2004 na cidade de Lagoa Grande, para que as nossas autoridades tomem uma atitude e resolvam por definitivo este assunto da barragem na cidade de São João do Tigre ou vai ser preciso ceifar vidas?
* foto e texto: Portal Informa Paraíba