terça-feira, 20 de março de 2018

COM AJUDA DE POPULARES, POLICIAL DE FOLGA COMBATE INCÊNDIO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM NOVA PALMEIRA.


NOVA PALMEIRA-CIDADES.
De acordo com o soldado Moura, a moradora deixou uma panela de pressão em um fogão a lenha e saiu de casa
Fonte; Blog NP
Um incêndio por pouco não destruiu por completo uma residência na Av. Rivaldo Henriques, Centro da cidade de Nova Palmeira, Seridó paraibano, no final da manhã desta segunda-feira (19). De acordo com o soldado Moura, que participou de um ato de bravura, que eliminou o fogo, a moradora deixou uma panela de pressão em um fogão a lenha e saiu de casa.
Por volta das 11h30, várias pessoas começaram a reclamar da fumaça e do cheiro forte que se apresentavam cada vez mais intensos nas mediações de suas moradias.
preta saindo de uma residência. Bati na porta, para saber se havia alguém precisando de ajuda. Ao me aproximar do acesso, percebendo que a cozinha estava em chamas e não ouvindo respostas pensei que poderia ter alguém desacordado lá dentro. Ao perceber que o fogo se alastrava, tive que forçar a porta e abri-la para evitar um desastre”, narrou Moura.
Ainda com informações do soldado, o fogão estava com chamas incontroláveis e se alastrando rapidamente pelo armário e utensílios da cozinha, com o vapor escuro dificultando sua visualização. 
“Com o sentimento de servir e proteger, que me é timbrado pela honra de ser policial militar, eu, com ajuda de pelo menos cinco populares, contornamos a situação jogando vários baldes cheios de água e conseguimos apagar as chamas. Minha maior preocupação era com o bojão que estava na parede em frente à cozinha. O fogaréu já começava a subir para o outro lado onde ficava a fiação elétrica. Por muito pouco a casa não ficou totalmente destruída”, completou o PM
Brasas que saltaram e atingiram um armário de madeira, que fica em cima do artefato a lenha, são possíveis causas do incêndio que chamou a atenção dos nova-palmeirenses.
Ninguém ficou ferido.