sexta-feira, 2 de março de 2018

SALAS DE AULA, PÁTIO E ESCADARIA FORAM ATINGIDOS PELAS CHUVAS


RN-CIDADES.

Secretaria de Educação do RN informou que enviará técnicos para a escola  (Foto: Igor Souza )
As chuvas que caíram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º) em Natal, causou pontos de alagamento em salas de aula, pátio e escadaria da Escola Estadual Sebastião Fernandes, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal.
A Secretaria de Educação do RN informou que nesta sexta-feita (2), enviará técnicos da Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar para avaliar as condições físicas da escola e definir as medidas de manutenção.
De acordo com Igor Souza, presidente do grêmio estudantil da escola, as condições estruturais da instituição estão em situação precária há vários anos. "Já tivemos uma reunião com a Secretaria de Educação. Lá, ficou decidido que a escola seria reformada no início desse ano. Mas até agora, nada. Parte do teto está destelhado e paredes com infiltração", disse ele.
Já o diretor da escola, João Batista, relatou que enviou ofícios e imagens da instituição aos órgãos responsáveis, mas que nenhuma providência foi tomada. "A chuva de hoje causou alagamento no pátio, escadaria e em quatro salas. Desde 2016 é assim", afirma.
Para não suspender as aulas, o diretor disse que sempre que chove, os alunos das salas atingidas se concentram debaixo das partes sem goteiras e a equipe de limpeza da escola faz a retirada da água.