quinta-feira, 19 de abril de 2018

AERONAVES DE COMBATE DE 23 PAÍSES EM CAICÓ


CAICÓ-RN-CIDADES.
A Prefeitura Municipal de Caicó recebeu nesta quarta-feira (18), a visita oficial da equipe técnica de militares da Força Aérea Brasileira, responsáveis pela fase de implantação do projeto Cruzex Flight 2018, onde o município irá ser parceiro da FAB cedendo uma área onde serão instalados no período da operação, o QG e o sistema de radares, além da pista do aeroporto Rui Mariz.
“Em novembro deste ano, teremos nos céus de Caicó e da região do Seridó, aeronaves de combate de 23 países que irão fazer parte desse exercício internacional.
Dessa forma, o nome de Caicó irá figurar a partir de setembro deste ano em todos os sites oficiais de a viação como área membro do exercício e irá trazer para nossa cidade um efetivo de 60 militares que irão utilizar nossa rede hoteleira e de restaurantes, além de atrair turistas entusiastas da área”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.
O secretário municipal de Planejamento e Articulação Institucional, Subtenente Marcelo Coelho, destacou que é um grande avanço da gestão em uma parceria importante para a segurança nacional.
A Cruzex 2018 terá o chamado formato flight, em que o objetivo é o adestramento dos esquadrões aéreos em voo, com a mínima utilização da estrutura e dos sistemas de Comando e Controle.
Pretende-se também manter a atualização das táticas, técnicas e procedimentos em missões aéreas compostas para os cenários de guerra convencionais, em que Forças Aéreas de diferentes países operam em conjunto.
Outro objetivo é incluir parte do adestramento em missões que permeiem o cenário de conflitos de guerra irregular, como as missões de paz da ONU, além de valorizar e estreitar as relações da FAB com as Forças Aéreas de Nações Amigas.
Fonte. Robson Pires.
Rede Unilar

Postar um comentário