sexta-feira, 20 de abril de 2018

MELHOR QUE WI-FI: LÂMPADA TRAZ INTERNET 100 VEZES MAIS RÁPIDA

BR-GERAL.
Li-fi consiste no uso de lâmpadas de LED que podem iluminar ambiente e transmitir dados
 Li-Fi consiste no uso de lâmpadas de LED que podem iluminar ambientes e transmitir dados (Foto: Divulgação/Velmenni)
Li-Fi é uma tecnologia de transmissão de Internet por meio da luz, que, embora tenha diferenças, pode ser confundida com o popular Wi-Fi. A novidade deve promover avanços significativos em termos de velocidade de rede e segurança de navegação. Depois dos primeiros testes, que apontam conexão até 100 vezes mais rápida do que o Wi-Fi, novos produtos começam a despontar no mercado, como a lâmpada da Philips que transmite dados por iluminação.

Vale lembrar, porém, que o avanço da tecnologia não deve significar a morte do Wi-Fi – a conhecida conexão sem fio ainda oferece vantagens importantes. Por isso, o TechTudo traz um comparativo entre as duas formas de transmissão de dados. Conheça as semelhanças e diferenças do Li-Fi e do Wi-Fi.

Wi-Fi e Li-Fi: semelhanças e diferenças
As duas tecnologias são métodos de transmissão de dados por redes sem fio. A grande diferença está no fato de que o Wi-Fi opera em frequências de rádio, ou seja, transmite informações de forma análoga ao que rádios e TVs fazem há décadas.

O Li-Fi também é um meio de comunicação por rede sem fio, mas sem o uso de ondas de rádio. Essa tecnologia usa luz visível (além de ultravioleta e infravermelho) para enviar e receber informações em um mesmo ambiente.




Postar um comentário