sexta-feira, 8 de junho de 2018

MAIOR TENISTA DA HISTÓRIA DO BRASIL, MARIA ESTHER BUENO MORRE AOS 78 ANOS


Br-esportes.
Maria Esther Bueno, de 78 anos, não suportou a luta contra um câncer iniciado na boca e que se espalhou pelo corpo
Maior nome do tênis brasileiro de todos os tempos, a paulista Maria Esther Bueno, de 78 anos, não suportou a luta contra um câncer iniciado na boca e que se espalhou pelo corpo e faleceu na noite desta sexta-feira (8) no Hospital 9 de Julho.
Estherzinha sofria com o câncer na boca desde o ano passado e se submeteu a cirurgia para tentar eliminar a infecção. A recuperação foi satisfatória e ela voltou até mesmo a bater bola no clube Harmonia até cerca de 15 dias.
O mal no entanto voltou a se manifestar e se espalhou pelo ombro e costas, comprometendo outros órgãos próximos. Isso levou Maria Esther a nova internação. Diante da forte dor, ela solicitou o desligamento dos aparelhos e foi sedada até o falecimento, que ocorreu por volta das horas desta terça.
Maria Esther começou sua carreira internacional em 1957 e viveu um grande ápice até 1968, quando contusões seguidos no braço direito a forçou a uma longa parada. Depois de várias cirurgias, conseguiu retornar às quadras em 1974 e seguiu até 1977, quando então se aposentou definitivamente. Nos últimos anos, trabalhava como comentarista do Sportv.
Clique aqui e conheça toda a rica história de Maria Esther e a cronologia de seus grandes feitos no tênis internacional.
   Tênis Brasil