sexta-feira, 29 de junho de 2018

PF DO RN E COTAR DO CE PRENDEM DOIS ASSALTANTES DE CARRO FORTE QUE AGIRAM NA DIVISA DOS DOIS ESTADOS


  
RN-POLICIAL.

Nessa quinta-feira (28), dando continuidade às investigações da delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN e COTAR do CE, foi realizado a apreensão de uma submetralhadora, bem como, a prisão de 02 (duas) pessoas portando documentos falsos acusados da tentativa de assalto ao carro forte na comunidade Cajazeiras, BR-304, já no município de Aracati/CE.
Adicionar legenda
A PF informou que além desse ataque frustado pela ação integrada das polícias, os membros dessa quadrilha são apontados também por outros assaltos a carros fortes no estado do Ceará. Esses ataques aconteceram nos municípios de Itapipoca (Brinks), Santa Quitéria (Corpvs) e Varjota (Corpvs).
Na região de Aracati, diante da ação surpresa COTAR do Ceará e Polícia Federal, ocorreu o confronto entre Policiais e assaltantes, tendo parte da quadrilha fugido entrando no matagal escuro sem levar o dinheiro.
Para evitar o assalto aos dois carros fortes a PF e a COTAR (PM/CE)  montaram uma ação conjunta na BR-304 durante o translado dos carros fortes que iriam para Fortaleza saindo de Mossoró. Após frustar os assaltos os policiais continuaram com as buscas.
Até o presente momento dois assaltantes foram presos por Policiais Militares da COTAR e o restante da quadrilha continua abrigada dentro da mata.
Para os policiais a quadrilha foi identificada e as buscas continuam na região de Aracati onde ocorreu o último confronto.
Até o momento foi apreendido; 01 submetralhadora, 01 escopeta calibre 12 e 01 metralhadora .50 capaz de derrubar aeronaves e atravessar carros fortes.
As investigações apontam que membros dessa quadrilha teriam tido envolvimento com o furto ao banco central de Fortaleza e seriam da facção criminosa PCC.
Fonte: Mossoró Hoje