domingo, 10 de junho de 2018

“VELHA POLÍTICA DE TROCA DE CARGOS POR APOIO PRECISA ACABAR”, CRITICA ARTHUR DUTRA


RN-POLITICA.
Após o rompimento de alguns vereadores de Natal com o prefeito Álvaro Dias, novamente um assunto veio à tona: a troca de cargos comissionados por favores políticos. Embora esta seja uma prática antiga e corriqueira da velha política brasileira, esta não é IDEAL, pois compromete a independência dos parlamentares.

Para Arthur Dutra, advogado e pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade, essa prática precisa acabar. “Esse toma-lá-dá-cá de cargos é algo que sempre acontecia, principalmente perto de eleições, mas que agora está sendo feito à luz do dia e com cobertura em tempo real pelas redes sociais. Tudo isso fica agravado quando se sabe que o povo está enojado com a política e promete não votar em mais ninguém. Chegamos ao fundo do poço. Por outro lado, precisamos aproveitar que tudo isso está acontecendo diante dos nossos olhos, para identificar aqueles que fazem da política um balcão de negócios e puni-los nas urnas, que é onde o cidadão pode dar o troco em quem faz ele de besta”, opina Dutra.

Ele acrescenta que apoia a redução do número de cargos. “Precisamos cortar muitos dos cargos comissionados e penduricalhos que estão à disposição dos governantes, pois estes sempre são usados como moeda de troca no jogo político, sem nenhum critério técnico, além de se tornar um campo fértil para a corrupção”, conclui.