terça-feira, 3 de julho de 2018

BÉLGICA SOFRE, MAS VIRA SOBRE O JAPÃO NO FIM E ENCARA O BRASIL NAS QUARTAS


INTERNACIONAL-ESPORTES 
Belgas conseguiram uma virada heroica nos acréscimos após saírem atrás no placar
(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Belgas conseguiram uma virada heroica nos acréscimos após saírem atrás no placar (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Na maior virada desta Copa do Mundo até agora, a Bélgica obteve grande feito nesta segunda-feira ao vencer o Japão por 3 a 2, em Rostov, e se credenciar para o confronto com a seleção brasileira nas quartas de final. Favoritos, os belgas levaram 2 a 0 no início do segundo tempo, mas buscaram a reviravolta no marcador em apenas 25 minutos e eliminaram os japoneses.

O inesperado placar foi todo construído no segundo tempo. O Japão, classificado às oitavas pelo número de cartões, abriu o placar com dois gols em apenas quatro minutos e surpreendeu as arquibancadas. Haraguchi e Inui balançaram as redes. Mas a reação belga foi fulminante, com Vertonghen, Fellaini e Chadli, que entraram em campo quando a Bélgica já perdia por 2 a 0.

O terceiro gol coroou uma forte reação de uma das favoritas ao título no Mundial da Rússia. Com o resultado, a chamada “geração belga” ao menos iguala a campanha da última Copa, quando também foi até as quartas de final. Mas o time de Lukaku, que passou em branco, e Hazard quer mais.

E o próximo desafio dos belgas será o Brasil, na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan. Mais cedo, a seleção brasileira avançou com uma vitória sobre o México por 2 a 0, em Samara.

Agência Estado