quarta-feira, 11 de julho de 2018

CASA DURVAL PAIVA COMPLETA 23 ANOS CELEBRANDO VIDAS


 RN-DESTAQUE.
Casa-Durval-Paiva-1024x706
A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva completa 23 anos nesta quarta, 11/07, das 12:30 às 16h, celebrando as vidas de centenas de crianças e adolescentes que já passaram pela instituição. A data será marcada pelo reencontro dos ex-pacientes, hoje curados, que no evento irão compartilhar muitas histórias de lutas e superações.

Em mais de duas décadas, 1401 pacientes foram assistidos pela instituição. Hoje, 525 crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos estão em tratamento contra o câncer ou doenças hematológicas crônicas. Além do acompanhamento às terapias, a Casa acolhe e atende as famílias dos pacientes, contribuindo para a transformação da realidade social destas, proporcionando assim uma nova perspectiva de vida e de futuro.

A Casa oferece hospedagem, translado para consultas e exames, refeições, cestas básicas, medicamentos e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicóloga, arte educadora, dentistas, farmacêutica, nutricionista, pedagogas, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e profissional de TI.