quinta-feira, 19 de julho de 2018

COMEMORANDO OS 28 ANOS DO E.C.A., CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ACARI PARTICIPARAM DA “I GINCANA” NA QUADRA DO BAIRRO DINARTE MARIZ


RN-EVENTOS 

A imagem pode conter: 2 pessoas, campo de beisebol

Na última sexta-feira, dia 13 de julho, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) completou 28 anos de existência e para comemorar esta data tão importante, o Conselho Tutelar de Acari, com a participação das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, abrangendo as redes municipal e estadual de ensino, realizou a “I Gincana” na manhã da terça-feira, dia 17 de Julho, na quadra de esportes do bairro Dinarte Mariz.


O evento, que também conta positivamente para mais uma conquista do Selo Unicef, contou também com as parcerias do CMDCA, CREAS, CRAS e outros. A "I Gincana" comemorativa, em alusão aos 28 anos do ECA, reuniu diversas crianças e adolescentes das escolas municipais, estadual e filantrópica, com muitas brincadeiras, danças, apresentações teatrais, distribuição de brindes e picolé.
E.C.A., O QUE É?
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes.