terça-feira, 31 de julho de 2018

IPEM-RN REPROVA RADAR DURANTE FISCALIZAÇÃO NA CAPITAL


Rn-transito.
Nos meses de junho e julho, equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) intensificaram fiscalizações de radares em todo o estado utilizando novos equipamentos, ainda mais modernos. Nesta etapa, os municípios de Natal, Mossoró, Areia Branca, Assú, Guamaré, Macau e Arês tiveram 26 equipamentos verificados, sendo 12 radares eletrônicos na área na urbana e 14 em rodovias federais.

A boa notícia é que, desse total, apenas um radar foi reprovado por não estar registrando a velocidade no monitor. “Nós verificamos e indicamos o reparo, que foi realizado no dia seguinte pela empresa concessionária”, informou a fiscal metrologista Eliane Lima.

No estado, duas empresas são responsáveis pela manutenção dos medidores de velocidade, a Serttel na zona urbana de Natal e a Mobit nas BRs. Os testes são realizados por um veículo especial, equipado por um tacômetro, que mede a exata velocidade dos automóveis e verifica a compatibilidade da marcação do radar eletrônico.

O diretor do Ipem ressalta que o mais importante é que não está havendo prejuízo à população, já que nenhum radar gerou multas irregulares.Em caso de dúvida, o site servicos.rbmlq.gov.br/instrumento pode ser consultado para atestar quais radares estão aptos ao funcionamento.