sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CILINDRO DE GNV EXPLODE DURANTE ABASTECIMENTO EM POSTO



PB-GERAL.
Um cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) explodiu no momento do abastecimento de um veículo, na tarde desta quinta-feira (23), em um posto que fica no bairro Alto do Boa Vista, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Não houve registro de feridos.

A informação foi confirmada ao Portal Correio por um funcionário do posto. Segundo ele, a explosão aconteceu no momento do abastecimento, quando nenhum ocupante estava dentro do veículo. Por conta da explosão, o porta-malas do carro ficou parcialmente destruído.

Cuidados para evitar acidentes
Ao Portal Correio, o capitão Thiago, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, informou que a corporação não recebeu nenhum acionamento para atender a ocorrência, mas explicou quais cuidados devem ser tomados pelos consumidores para evitar acidentes durante a instalação do cilindro e durante o abastecimento.

“O equipamento de GNV deve ser instalado em locais regulamentados para evitar qualquer risco de má instalação. Além disso, é necessária a revisão periódica de todos os equipamentos para evitar risco de vazamento. Na hora do abastecimento, todos os ocupantes devem sair do veículo e evitar uso de aparelhos eletrônicos, já que eles geram pequenas faíscas e elas podem ser o estopim de uma explosão em caso de vazamento de GNV”, afirmou o capitão.

Halan Azevedo - Portal Correio