sábado, 11 de agosto de 2018

EXPLOSÃO NA USIMINAS DEIXA FERIDOS, E USINA É EVACUADA EM IPATINGA.

Mg-cidades.
U
ma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Trinta e quatro pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave; não há mortos.

O acidente ocorreu em um dos quatro gasômetros da unidade, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço, por volta das 12h40. Não se sabe ainda a causa da explosão. Cerca de 4 mil pessoas trabalham na usina e no momento do acidente a maior parte dos trabalhadores estava no horário do almoço.
Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira, o presidente da Usiminas, Sérgio Leite de Andrade, afirmou que a usina voltou a operar parcialmente, após algumas áreas serem liberadas pelo controle de segurança da empresa; a informação também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O local onde ocorreu a explosão, e algumas áreas próximas que foram afetadas seguem interditadas.
"Foi um acidente grave, que preocupou a todos, mas não há qualquer isso para a cidade de Ipatinga. Foi monitorado a questão de gases, foi feito um trabalho junto com a área de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, houve uma mobilização muito grande e imediata. Nós processamos uma evacuação da empresa, paralisamos todas as nossas operações na usina naquele momento e duas horas depois nós começamos a trazer de volta o nosso pessoal. Nós fomos retornando com as pessoas, já que não havia qualquer risco em termo de área interna da Usiminas e em termo de cidade em nenhum momento houve”, afirmou Sérgio Leite.