sábado, 8 de setembro de 2018

BOLSONARO ESTÁ CONSCIENTE E EM BOAS CONDIÇÕES CLÍNICAS, DIZ HOSPITAL

 BR-SAÚDE

Candidato do PSL à Presidência fazia campanha no centro de Juiz de Fora (MG) quando foi atingido por uma facada. Agressor foi preso pela Polícia Federal
Bolsonaro foi transferido de Congonhas de helicóptero para próximo do hospital
Bolsonaro foi transferido de Congonhas de helicóptero para próximo do hospital

Felipe Rau/Estadão Conteúdo


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ), candidato à Presidência da República, está consciente e em bom estado de saúde após ser transferido na manhã desta sexta-feira (7) de Juiz de Fora (MG) para São Paulo (SP), onde ele vai continuar internado e em recuperação após o atentado a faca sofrido nesta quinta-feira (6) durante ato de campanha na cidade mineira.

Bolsonaro chegou às 10h43 ao Hospital Albert Einstein, na zona oeste da capital paulista, onde passou por uma série de exames médicos para avaliar seu estado de saúde.
De acordo com o mais recente boletim médico do hospital, divulgado às 14h24, Bolsonaro "encontra-se consciente e em boas condições clínicas".
Rede Unilar"O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado", diz a nota, assinada pelo médico Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.
Pouco antes da divulgação do boletim médico, o candidato usou seu perfil no Twitter para dizer a seus seguidores que está bem e se recuperando.
Em vídeo gravado pela manhã, ainda em Minas Gerais, Bolsonaro afirmou que se preparava "para um momento como esse, porque você corre riscos" e disse ainda que "nunca fiz mal a ninguém".
O Hospital Albert Einstein não informa por quanto tempo o deputado federal ficará internado. O médico Luiz Henrique Borsato, que operou o parlamentar ontem na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, estima que a internação vai durar de sete a dez dias. A expectativa de sua equipe política é manter a campanha presidencial nas ruas mesmo sem a presença do candidato.
O ataque
Bolsonaro é retirado de ato após ser esfaqueado
Bolsonaro é retirado de ato após ser esfaqueado,
Fábio Motta/Estadão Conteúdo - 6.9.2018
Jair Bolsonaro foi atingido por uma facada no abdômen na tarde de quinta, quando era carregado nos ombros por seus apoiadores no centro de Juiz de Fora.