terça-feira, 4 de setembro de 2018

FILME P´S É SELECIONADO PARA MOSTRA COMPETITIVA DO ALTO TIETÊ, EM SUZANO/SP


BR-CULTURA.
O curta-metragem P´s, da Trapiá Cia Teatral, foi selecionado para o 7º Curta Suzano, que será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro. A obra concorrerá na mostra Competitiva do Alto Tietê.
Inspirado na peça P`S da Trapiá Cia. Teatral, que por sua vez é uma adaptação do livro “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, de Michel Foucault, o curta-metragem P`s foi lançado na programação do Festival de Cinema Curta Caicó, realizado em junho/2018.
A peça teatral, que percorre o país no Palco Giratório do SESC Nacional, foi adaptada para o cinema a partir de parceria entre a Trapiá Cia Teatral e a Referência Comunicação, que faz a produção executiva do curta-metragem.
A obra é uma adaptação de Gregory Haertel que descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. A peça traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares. O professor Lourival Andrade assina direção e roteiro de P`S, que conta com o ator Alexandre Muniz interpretando o protagonista da história