segunda-feira, 24 de setembro de 2018

JUSTIÇA ELEITORAL BARRA CANDIDATURA DE IRMÃ DE CIRO GOMES NO CE


CE-POLITICA.
Lia Ferreira Gomes (PDT). Foto: © Reprodução / Facebook /
LIA FERREIRA GOMES.
A candidatura foi indeferida porque Lia Gomes está com o título de eleitor cancelado -como não está apta a votar, ela também não estaria apta a ser votada na eleição deste ano
O TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) barrou a candidatura a deputada estadual de Lia Ferreira Gomes (PDT), irmã do presidenciável Ciro Gomes (PDT). A decisão foi tomada na semana passada com votação unânime dos magistrados.
A candidatura foi indeferida porque Lia Gomes está com o título de eleitor cancelado -como não está apta a votar, ela também não estaria apta a ser votada na eleição deste ano.
O documento foi cancelado porque Lia Gomes não realizou o cadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral e obrigatório para todos os eleitores de Caucaia (CE), cidade onde ela possui seu domicílio eleitoral. O prazo para o cadastro ia até 9 de maio deste ano.
A defesa de Lia Gomes vai recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela segue em campanha normalmente.
Esta seria a primeira disputa eleitoral de Lia Gomes -ela ocuparia o espaço político deixado pelo irmão Ivo Gomes (PDT), que era deputado estadual, mas foi eleito prefeito de Sobral em 2016.
Resultado de imagem para foto do restaurante dona bela acari/rn