quarta-feira, 5 de setembro de 2018

REDE SUSTENTABILIDADE ENQUADRA STYVENSON E PEDE “ALINHAMENTO PROGRAMÁTICO”

RN-POLITICA.
 A Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte acusou o capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim, candidato a senador pelo partido, de violar “flagrantemente” normas da legenda, ao afirmar que não tem compromisso programático com a Rede.
Convênção-da-Rede-Cap-Styvenson-valentim-54-768x478

Em carta aberta divulgada nesta segunda-feira, 3, a Rede afirma que o “alinhamento duvidoso” de Styvenson com a sigla é “incompatível” e que qualquer candidatura que não coaduna com esse princípio corre o risco de ter sua manutenção “desabonada”.

Styvenson estabeleceu com a Rede Sustentabilidade o que ambas as partes denominaram de “candidatura cidadã”, em que o capitão teria certa independência de ação em troca de abrir mão da estrutura do partido (tempo na propaganda eleitoral e recursos públicos para campanha).
De acordo com a Rede, contudo, os termos da candidatura cidadã não permitem desalinhamento programático, isto é, o “candidato cidadão” deve concordar com a linha ideológica. “Embora confiram independência enquanto estratégia eleitoral, as diretrizes que regem a candidatura cívica, conforme o estatuto e as resoluções nacionais preveem, também estabelecem vínculo programático com o partido”, escreveu o partido.
AGORARN