sexta-feira, 12 de outubro de 2018

COSERN ANUNCIA LISTA DE PROJETOS CULTURAIS SELECIONADOS PARA O CICLO DE PATROCÍNIOS 2018-2019


RN-CULTURA.
Serão contemplados 20 projetos alinhados à Política de Patrocínios e Doações do Grupo Neoenergia que serão executados em todas as regiões do estado
Resultado de imagem para logo cosern
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reconhecida pelos potiguares como a instituição privada que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte, anunciou nesta 5ª feira (11), a lista dos projetos culturais selecionados pela Política de Patrocínios e Doações do Grupo (confira abaixo), incentivados por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o ciclo 2018-2019.
O apoio à cultura potiguar dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.
Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern, é de extrema relevância o apoio da Cosern e do Grupo Neoenergia à cultura potiguar neste compromisso que se renova a cada ano: “São quase duas décadas fomentando a cultura do nosso estado, levando sorrisos e transformando vidas”, finaliza.
Durante o processo seletivo 2018, a Cosern recebeu 79 propostas de patrocínios culturais via leis de incentivo. Os 20 projetos culturais selecionados abrangem diversas áreas e serão desenvolvidos em todas as regiões do estado, de acordo com os segmentos:
VEJAS RELAÇÃO DOS PROJETOS.

Ø   Cinema e Audiovisual:
        Projeto Dias Felizes; e
        IX FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa.
Ø   Música:
        Movimento Sinfônico OSRN;
        Tocando a vida – Música e atitude 4; e
        Som Sem Plugs.
Ø   Teatro e Artes cênicas:
        Santa Luzia Cultural – Oratório de Santa Luzia;
        Projeto Montando Palhaçaria; e
        Narrativas do Silêncio (Inclusão de surdos).
Ø   Educação e Literatura:
        XIIII Feira do Livro de Mossoró;
        Caravana de Escritores Potiguares;
        Casa das Palavras;
        Carrossel de Leitura; e
        Reforma e acessibilidade da Academia Norte Riograndense de Letras.
Ø   Cultura Popular:
        Conexão Elefante Cultural;
        Transforme-se; e
        Conexão Felipe Camarão.
Ø   Multicultural:
        Troféu Cultura;
        Projeto Cultural Eco Praça;
       Sarau Quinta de Artes; e
        Travessia de Ritmos.
Fotos: Cosern/Divulgação
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.